30/07/2018

Por onde devo começar na minha primeira vez no Carnaval de Salvador?

Provavelmente, você já ouviu falar da energia do Carnaval de Salvador: muita música, baianidade, cultura e, claro, animação. Uma maratona de apresentações que chacoalham a cidade e fazem nosso coração palpitar. Entre tantas maravilhas, sabemos que não é fácil para o folião de primeira viagem reconhecer os caminhos soteropolitanos durante a festa, não é mesmo?

Bom, se esse é o seu caso, trouxemos algumas dicas indispensáveis para você curtir o Carnaval com a gente!

Conheça os principais circuitos

Dodô (Barra/Ondina)

Hoje, esse é o mais tradicional circuito do carnaval, que percorre a orla de Salvador, saindo do Farol da Barra até Ondina, onde encerram os desfiles dos trios elétricos. Tem aproximadamente 4,5 km e conta com uma extensa estrutura de camarotes.

Osmar (Campo Grande)

É o mais antigo circuito de Salvador. Em um trajeto de 4 km, os foliões que seguem os trios elétricos passam pela Avenida Sete, Praça Castro Alves e encerram o trajeto na Rua Carlos Gomes, todas no centro da capital baiana.

Defina sua hospedagem

Conhecido mundialmente, o Carnaval de Salvador atrai milhões de pessoas interessadas em conhecer e aproveitar a festa. Por isso, é importante garantir sua hospedagem com antecedência, seja na casa de amigos ou hotéis.

Dica! Aqui no Quero Abadá oferecemos opções para diferentes perfis, todas com qualidade e segurança! Veja nossas opções de hospedagem!

Mapeie seus artistas favoritos

Se ainda não se deu conta, o Carnaval de Salvador reúne centenas de artistas se apresentando ao mesmo tempo. Como já falamos acima, são dois os principais circuitos onde os shows acontecem diuturnamente.

Então, é importante saber quais artistas você deseja ver, bem como organizar sua agenda de curtição para os dias e horários não checarem, ok?

Aprenda a diferença entre abadá bloco, camarote e pipoca

Abadá é a camisa que te dá acesso ao bloco ou camarote em determinado dia. Pode ser comparada ao ingresso, uma vez que é essencial estar vestido para entrar no local da festa. Esse item é altamente customizável, ok? Já pode ir garimpando as tendências para o próximo carnaval!

Os blocos são compostos pelo trio elétrico (de onde os artistas desfilam), carro de apoio e pela corda que delimitam seu espaço na rua. Circulam pelos trajetos de cada circuito: da barra até ondina; do campo grande até a Avenida Carlos Gomes.

Camarote é uma estrutura fixa de onde os foliões assistem aos desfiles dos trios elétricos. Geralmente, é uma festa dentro o Carnaval de Salvador pois contam com apresentações exclusivas para os foliões que adquiriram esse tipo de abadá.

Pipoca é a multidão de pessoas que não adquiriu nenhum abadá para curtir a festa. Ficam do lado de fora das cordas dos blocos e não contam com o atendimento e segurança disponibilizados pelos blocos e camarotes.

Planeje-se com antecedência

Se você quer garantir os melhores preços e mais facilidade para o pagamento, não deixe para comprar seu abadá de última hora, folião. Isso é dica fundamental para curtir o Carnaval de Salvador com maestria.

Logo nos primeiros meses que sucedem a folia, é possível já garantir os ingressos para o ano seguinte, sabia?

Para as pessoas que ainda não sabem o que vão comprar, mas já querem começar quitando o investimento, é possível adquirir o Vale Abadá - um ticket cujo valor varia entre R$200 e R$1.200 reais e que te dá direito a trocas por blocos e camarotes de sua preferência a qualquer momento durante o ano, mediante disponibilidade. Veja aqui todas as vantagens!

Agora, a melhor dica de todas!

Peça ajuda a quem entende

E, claro, folião de primeira viagem tem lugar cativo nos nossos corações! Se você não faz ideia de por onde começar e quer tirar todas as dúvidas sobre o Carnaval de Salvador, oferecemos um serviço de consultoria especializada e, o melhor, completamente gratuito.

Nossa equipe está a postos para te ajudar com informações sobre passagens, hospedagens, transporte, qual o melhor bloco ou camarote, entrega de abadás, enfim, tudo o que você precisar para vir curtir a melhor festa de rua do planeta!

Tá esperando o que para entrar em contato com a gente? Pode ser via Whatsapp (71) 99376-8632, E-mail sac@queroabada.com.br ou telefone fixo 3003-0671! Planejar Carnaval

Leia também:

programar primeira vez no carnaval de salvador


Autor: Equipe QueroAbadá
* Todas as informações publicadas nesta página estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, seja em função da mudança de valores, parcelamento ou qualquer um dos itens que compõem o produto. O conteúdo e valor será confirmado no ato da compra. Ofertas válidas por tempo limitado ou enquanto houver disponibilidade para os valores anunciados. Imagens e vídeos meramente ilustrativos. Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação.
x Central de Atendimento Chat Online
Central de Atendimento De Segunda à Sexta das 8h às 19h e Sábado das 09h às 13h
Salvador-BA (71) 2132-4485 São Paulo-SP (11) 3003-0671 Rio de Janeiro-RJ (21) 3003-0671 Belo Horizonte-MG (31) 3003-0671 Brasília-DF (61) 3003-0671 Recife-PE (81) 3003-0671 Fortaleza-CE (85) 3003-0671 Vitória-ES (27) 3003-0671 Outras 3003-0671