Salvador vai inaugurar monumento em homenagem a Moraes Moreira

17/11/2023

A imortalidade no cenário do Carnaval baiano está reservada para Moraes Moreira, a emblemática face e voz da festa. Em 2024, a cidade de Salvador presta uma nova homenagem ao ícone, inaugurando um monumento em sua honra após o fervor do Carnaval.

O presidente da Fundação Gregório de Mattos, compartilhou insights sobre essa expressiva homenagem, destacando que "após o Carnaval, a gente deve inaugurar um monumento em homenagem a ele, vem essa homenagem fortíssima aí". A estátua será uma representação do artista segurando seu característico violão e está destinada a ser instalada na Praça Castro Alves, local tão poeticamente entoado em suas canções.

Moraes Moreira, falecido em abril de 2020, é reverenciado como o primeiro cantor de trio elétrico e deixou um legado imortal, marcando presença tanto nos Novos Baianos quanto em uma carreira solo repleta de sucessos.

moraes moreira e o carnaval de salvador bahia


Autor: Equipe QueroAbadá
* Todas as informações publicadas nesta página estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, seja em função da mudança de valores, parcelamento ou qualquer um dos itens que compõem o produto. O conteúdo e valor será confirmado no ato da compra. Ofertas válidas por tempo limitado ou enquanto houver disponibilidade para os valores anunciados. Imagens e vídeos meramente ilustrativos. Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação.
x Central de Atendimento Chat Online
Central de Atendimento
Segunda a Sexta das 09h às 20h
Sábado de 13h às 18h.
Salvador-BA (71) 2626-9715 SP e Demais Localidades (11) 3136-1854

Quero Abadá