Sobre o Bloco Crocodilo
O Crocodilo surgiu na praia de Jaguaribe, em 1985, a partir do desejo de um grupo de ex-alunos do Colégio Marista de Salvador que queriam brincar o carnaval de forma despretensiosa. Quando o bloco começou a profissionalizar-se, em 1987, desfilou no Circuito Campo Grande, tendo como atração o cantor uruguaio Jorge Zárath.
Entre as diversas atrações que já tocaram no Bloco podemos destacar os artistas: Jorge Zarath; Asa de Águia; Ricardo Chaves, Araketu, Gil e hoje tem como atração principal Daniela Mercury. Há 11 anos atrás o Crocodilo tem como passarela o Circuito Dodô, mais conhecido como Circuito Barra−Ondina, sendo o primeiro bloco com uma grande atração a sair do circuito oficial do Carnaval chamado Osmar no Campo Grande.
Desfilam no Bloco, Homens e mulheres residentes na Bahia, no entanto é um bloco composto por muitos turistas nacionais e internacionais, de várias partes do mundo.
* Os abadás são de tamanho único equivalente ao G.