Primeiro Carnaval

Como é o Carnaval de Salvador?

A Bahia é um celeiro de ritmos, crenças e festas, e o Carnaval de Salvador é sua principal festa do ano, sendo o maior evento popular do Planeta, reunindo cerca de 2 milhões de pessoas por dia nos seus circuitos aos sons de trio elétricos, bandas, show as pessoas se divertem nos Blocos, Camarotes ou na Pipoca.

O Carnaval é uma grande festa ao ar livre, onde durante 06 dias os blocos desfilam pelas ruas puxadas por Bandas através de Trios Elétricos. Alguns preferem sair nos Blocos e outros preferem o camarote.

Os principais circuitos do Carnaval

O Carnaval de Salvador é composto de dois principais Circuitos, Osmar (Avenida) e Dodô (Barra/Ondina).

Circuito Osmar (Avenida)

Este é o trajeto mais antigo, por isso é conhecido como tradicional.
Os blocos se concentram no Corredor da Vitória e de lá partem percorrendo toda a Avenida Sete de Setembro.
Durante o percurso, o folião passa por pontos turísticos da cidade, como o Relógio de São Pedro, o Forte de São Diogo e a Praça Castro Alves.

Circuito Dodô (Barra / Ondina)

Os blocos se concentram um pouco antes do Farol da Barra, onde começam o desfile seguindo pela orla marítima de Salvador até o bairro de Ondina.
O percurso de 4km é feito em média em 4 horas, proporcionando uma brisa e vista maravilhosa através da beira-mar.

Blocos

Os Blocos são compostos por um trio elétrico e um carro de apoio e têm seu espaço delimitado por uma grande corda, além de terem um esquema próprio de segurança. Em cada Bloco se apresenta com uma atração musical.

Trio Elétrico

O trio elétrico é um palco montado sobre um grande caminhão, equipado com geradores e modernos equipamentos de som e luz. Os artistas e bandas se apresentam em cima do trio, animando a multidão dentro e fora dos blocos.

Cordas / Cordeiros

Cada bloco é limitado por cordas, que são suspensas por cordeiros, isolando o folião da área externa do bloco, dando-lhe total segurança e conforto. Os cordeiros são homens e mulheres, devidamente selecionados e contratados, para segurarem as cordas que cercam os integrantes do trio. Os cordeiros devem manter as cordas suspensas, garantindo a segurança do folião e permitindo uma tranquila fluência do bloco nos circuitos. Todos são uniformizados, recebem equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas e proteção auricular, e são divididos por lados (lateral direita, lateral esquerda, frente e fundo) para que todo o trio, carro de apoio e foliões estejam protegidos pelas cordas.

Carro de apoio

O carro de apoio, como o próprio nome diz, oferece uma estrutura e serviços de apoio ao Bloco, tais como:
Bar e lanchonete, Sanitários, Posto de atendimento médico, Espaço VIP*
* Alguns blocos disponibilizam para venda o chamado Abadá VIP, que dá acesso à parte superior do carro de apoio, com vista privilegiada para o desfile, banheiros exclusivos, atendimento VIP.

Abadá

O abadá é uma camisa estampada que identifica o participante de cada Bloco. O abadá é o seu ingresso para acesso a Blocos ou Camarote. Cada Bloco

x Central de Atendimento Chat Online
Central de Atendimento Segunda à Sexta das 09h às 18h.
Salvador-BA (71) 2626-9715 SP e Demais Localidades (11) 3136-1854