Sobre Psirico
Márcio Victor Brito Santos, que carinhosamente é conhecido como Márcio Victor, nasceu em Salvador no dia 25 de setembro de 1979 e começou na música bem cedo, ainda quando criança, influenciado pela cultura baiana e africana herdada de sua família. Aos 13 anos, já tocava profissionalmente na Timbalada, participou aos 17 anos, como percussionista, da gravação do CD Livro de Caetano Veloso, acompanhando o artista por nove anos. Foi então que no ano de 2000 formou sua atual banda chamada Psirico, que fez se tornar um ícone do pagode baiano e da percussão brasileira.
Segundo o cantor Márcio Victor, a banda surgiu como uma brincadeira, após ensaios para quadrilha de festa junina, onde amigos que tocavam percussão saindo andando pelas quadras a tocar, e algumas meninas os seguiam, e faziam coro com a música. Assim que o grupo passava, algumas pessoas gritavam em coro "lá vai o psirico ali". A frase e o termo incomum, que acabou virando o nome da banda, chamaram a atenção de Márcio Victor. Ele percebeu que ali havia uma tendência diferente do axé que era feito naquele momento, e decidiu criar o grupo.
O Psirico é considerado um dos mais conceituados grupos baianos e em visível ascensão no cenário musical do país, depois do sucesso inquestionável da música “Lepo Lepo” em todo o Brasil, e em diversas partes do mundo, tendo o clipe da canção como o mais visto no Youtube, com mais de 47 milhões de acessos, e comandar a lista do hit mais buscado no Google, o hit do “Lepo Lepo” rendeu a Márcio Victor o título de artista com maior tempo de exibição na televisão durante as transmissões do Carnaval da Bahia em 2014 , além de programas nacionais no ano. A canção também foi gravada pelo cantor internacional Pitbull, juntamente com Márcio Victor.