Guitarra baiana pode ser tema do carnaval 2013

24/04/2012

Cheio de novas propostas e com desafio de preparar o Carnaval 2013 para a nova gestão municipal, o novo presidente da Saltur (Empresa Salvador Turismo), Jonga Cunha, foi apresentado à imprensa na manhã desta quarta-feira (4), em coletiva na sede da empresa, no Dique do Tororó.
 
Durante a entrevista, Jonga revelou a intenção de homenagear a guitarra baiana, instrumento tipicamente local, como tema do Carnaval 2013. “Essa é ainda uma proposta. Tudo aqui será discutido, debatido. Não vamos ditar ordens. A sociedade vai agir por meio dessa gestão”, enfatizou. Ainda falando do carnaval, o novo presidente fez questão de destacar que tudo será feito a quatro mãos, junto com o vice-prefeito e organizador do carnaval, Edvaldo Brito.
 
Jonga fez questão de ressaltar que dará a mesma atenção a ações em entretenimento e turismo e que, para isso, está criando novas estratégias para fomentar o turismo na capital. “Vamos criar um filme promocional mostrando a diversidade da nossa cultura e os encantos da nossa cidade - uma solicitação antiga dos artistas baianos – para divulgar Salvador nas aberturas das apresentações no Brasil e no mundo”, explicou. O novo gestor adiantou, também, que está a um passo de concretizar a parceria para a realização do São João de Salvador.
 
Perfil
 
João Bernardo da Cunha Neto, Jonga como é mais conhecido no mundo da música, nasceu em Salvador e graduou-se em Direito e Música pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Advogou por quase dez anos, mas foi na área musical que encontrou sua identidade. Foi um dos fundadores do bloco Eva e tocou como bateirista e percussionista com grandes nomes da música baiana (Ivete, Daniela, Saulo, Jammil, dentre outros) e do cenário nacional, como Jota Quest.
 
Também atuou na New Commbates, empresa de Roberto Justus, como diretor de operações, entre 2001 e 2003. Nos últimos anos, Jonga esteve à frente de dois projetos, o de apresentador do programa Roda Baiana, na rádio Metrópole, e como diretor de eventos, na própria Saltur, além de escrever um livro que registra a música baiana contemporânea - “Por Trás dos Tambores”.

*Tribuna


Autor: Equipe QueroAbadá
* Todas as informações publicadas nesta página estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, seja em função da mudança de valores, parcelamento ou qualquer um dos itens que compõem o produto. O conteúdo e valor será confirmado no ato da compra. Ofertas válidas por tempo limitado ou enquanto houver disponibilidade para os valores anunciados. Imagens e vídeos meramente ilustrativos. Reservamo-nos o direito de corrigir possíveis erros de digitação.
x Central de Atendimento Chat Online
Central de Atendimento
Segunda a Sábado das 9h às 22h
Domingo das 12h às 21h.
Salvador-BA (71) 2626-9715 SP e Demais Localidades (11) 3136-1854